agosto 2012 - Turminha do Yuri
Image Map

30/08/2012

Torta de Limão...Tudo de bom!

Imagem: Cyber Cook

Adoro torta de limão! Vi essa receita e resolvi postar para vocês:Torta de Limão
  • Massa
  • 3 colher(es) (sopa) de açúcar
  • 3 colher(es) (sopa) de manteiga 
    Mococa 
  • 1 unidade(s) de ovo
  • 1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
  • quanto baste de farinha de trigo
Recheio:
  • 1 lata(s) de leite condensado Mococa 
  • 1 xícara(s) (chá) de suco de limão
  • Cobertura
  • 2 unidade(s) de clara de ovo em neve
  • 4 colher(es) (sopa) de açúcar de confeiteiro
Modo de Preparar:
Misture todos os ingredientes e abra em um refratário fundo, fure com o garfo e pré-aqueça a massa. Misture os ingredientes do recheio e coloque sobre a massa pré-aquecida.

Cobertura
Bata as claras em neve e misture o açúcar até dar ponto de marshmallow. Coloque por cima  do recheio . Leve ao forno novamente para corar o marshmallow. Decore com umas raspinhas de limão

Fonte e Imagem: Cyber Cook.

Prêmio Recebido: Babador C&A



A nossa sortuda da vez, Fernanda, gentilmente nos mandou uma fotinha do seu prêmio. Obrigado pelo carinho, Fernanda!

Casquinhas e Caspinhas no Bebê

 
Imagem: Reprodução

Esse tipo de casquinhas branco-amareladas que aparecem na cabeça dos bebês que mais parecem caspa é muito comum devido ao hormônio androgênio liberado durante a gestação e/ou amamentação. Essas casquinhas são um tipo de dermatite seborréica do couro cabeludo. Em geral, as crostas lácteas/casquinhas soltam-se, espontaneamente e podem ocorrer em outros lugares como no rosto, pescoço e no bumbum. Essas casquinhas normalmente vão embora sozinhas, mas se o problema piorar ou se alastrar para outras partes do corpo procure um médico (pediatra ou dermatologista) para diagnosticar e resolver o problema.
Um método antigo para retirar essa escamação é passar um óleo para bebês ou óleo de amêndoas sobre as crostinhas alguns minutos antes do banho. Elas irão amolecer e ficarão fácil de serem retiradas com xampu para bebês.  Se for preciso use uma escovinha de cerdas bem macias, aquelas usadas para bebês, entretanto manusei a escova com bastante cuidado e depois lave a cabeça do bebê com um xampu para bebê.
Uma coisa é certa: tanto a caspa quanto a crosta láctea não surgem porque você não lavou o cabelo direito, ela não é sinônimo de falta de higiene e nem tampouco é contagiosa. 

Fonte: Infoescola; Baby Center e Dermatologia

29/08/2012

Atividades: Bandeira do Brasil


Imagem: Meus Trabalhos Pedagógicos

Bakugan e Zoobles no McLanche Feliz

 Imagem: Reprodução
Quem for ao McDonald’s para ver os brindes do McLanche Feliz vai se deparar com bonecos maneiríssimos personagens do desenho/jogo Bakugan e os coloridos Zoobles. Pena que ao chegar no Mac já não tinha o Dreadon,  mas já comprei o Zenthon e o Silent Strike para o Yuri.

28/08/2012

Assisti o filme: O Lorax


Vimos o filme O Lorax  _Em busca da Trúfula Perdida, eu estava doida para assistir este filme e acabei pegando na locadora. Que pena que não conseguimos ver em 3D!  O filme fala sobre a natureza, o meio ambiente, a ganância, o egoísmo, amor,  paixão.

Guloseimas Fazendo a Diferença Numa Festa







Imagens: Hotess

27/08/2012

Detalhes numa Festa: Tags, Bandeirinhas e Plaquinhas








Imagens: Hotess
Esses pequenos detalhes fazem a diferença em uma festa tornando-a inesquecível: Tags, plaquinhas e bandeirinhas personalizadas

Festa da Corujinha


Imagens: Hotess

Para quem adora corujas e queria uma festa doce e delicada!

24/08/2012

Mania de Festa: Marmitinhas, Tubetes, Caixinhas e Bisnagas



 Imagens: Hotess

Essas são as novas manias nas festinhas: Marmitinhas, Tubetes, Caixinhas de acrílico, Latinhas de plástico  e  bisnagas com doces. Tudo personalizado e com muitas guloseimas para os pequenos!

Festa: Volta às Aulas






Imagens: Hotess
Achei linda essa festinha Volta às Aulas! Resolvi postar porque além de bonita traz ótimas idéias para quem faz aniversário no comecinho do ano ou vai fazer a festinha na escola.

Eu Testei: Lenços Umedecidos Baby Roger



Os Lenços Umedecidos da Baby Roger são compostos de fibras que garantem absorção e maciez, sem agredir a pele do bebê. Contém extrato de Aloe Vera e lanolina que hidratam e suavizam a pele do bebê, formando uma camada protetora, evitando que ela resseque e provoque assaduras. Eles são indicados para serem usado na higienização diária e nas trocas de fraldas.
A nossa parceira Baby Roger gentilmente nos mandou um pacote de 75 ml dos lencinhos umedecidos. Quem acompanha o blog sabe que eu adotei os lencinhos umedecidos porque o Yuri sofre de prisão de ventre.  

Vamos ao Teste: 
Eles são bem macios ao toque;
Ao serem retirados não saem encharcados como em algumas marcas;
Eles são fáceis de manusear: não rasgam ao destacar;
O sistema de fechamento é muito funcional: fácil para abrir e fácil para fechar; 
O sistema de fechamento protege os lencinhos e não deixa evaporar;
O cheirinho é bem agradável;
O refil é ótimo para carregar na bolsa.
O Yuri não teve assaduras, irritação ou alergias e limparam bem fazendo a higienização. 
Os produtos da Baby Roger podem ser encontrados em farmácias e supermercados. Maiores informações entre em contato com o SAC (11) 4596-4660 ou acesse www.babyroger.com.br

Cartão Aniversário do Papai


Fonte : Baú da Web

22/08/2012

Lendas Folclóricas



Fonte/Imagens: Ler com Prazer

Folclore




Imagens: Meus Trabalhos Pedagógicos

O que é Folclore?



Fonte/Imagens: Ler com Prazer

Atividades Dia do Soldado _Colorir





Imagens: Google, Portal Escolar e Viver e Educar com Arte

Vamos Fazer um Soldadinho?


Imagem: Viver e Educar com Arte

18/08/2012

Eu Testei: Eucerin Dermo Purifyer Active Concentrate

Recebi uma amostrinha do creme  Eucerin Dermo Purifyer Active Concentrate da nossa parceira internacional Farmácia Turcifalense. Esse creme é anti-rugas então somente deve ser usado por pessoas acima de 28 anos que já começam a apresentar aquelas linhas finas ou pessoas que já tem linhas de expressão acentuadas e rugas. Eu nunca havia experimentado produtos dessa marca, o resultado começou a aparecer em pouco tempo de uso. Usei o produto por 05 dias seguidos para poder fazer este post:

Primeiramente limpava o rosto com um sabonete para rosto e depois usava uma loção adstringente da Clinique e passava o produto à noite. 

Vamos falar sobre o produto: O rosto não fica melado, ele é livre de óleo e contém ácido lático; então pode ser passado na zona T que geralmente é um pouco mais oleosa. Usei o produto em todo rosto. A proposta do produto é melhorar a aparência da pele em menos espaço de tempo, reduzir cravos e prevenir o surgimento de espinhas O Concentrado é absorvido rapidamente pela pele que fica bem hidratada. Não me causou alergia ou coceira. Entretanto, não senti uma diferença altamente visível no resultado; mas não tenho uma pele problemática ou acnéica.  Para mim ele pareceu apenas um super hidratante.
 Blog Renata Massa